terça-feira, 15 de junho de 2010

Ondas, nossa parte.






Certa vez me foi dito, não me lembro se pessoalmente ou coletivamente, mas acabei acreditando que alguma coisa poderia ser feita, e continuo acreditando.

Não se é especificado o quê, mas está claro que é possível, e se todos nós buscarmos, será fácil encontrar. Não está implícito a ninguém que pense. Você pensa?

Me foi creditado como pensamento que nossas atitudes podem ser como gotas no oceano. "Que diferença faz nesse mundo imenso, cheio de pessoas como eu e diferentes de mim?" Mas se as pequenas ondas que minha gota projetar chegarem a alguém que se sinta motivado a lançar uma gota a mais, a vibração da água aumentaria. E se essas duas gotas se transformassem em três, as ondas seriam maiores ainda. Bom, não vou ficar descrevendo números até chegarmos a uma onda gigantesca que seria capaz de causar grande impacto, pois creio que você já tenha entendido.

Certamente estou falando de boas atitudes, apesar de isso já acontecer com efeito inverso. Somos atacados diariamente com ondas opressoras, cheias de mal fantasiado, que destroem sem hesitação e nosso papel(falo de quem aceitar como sua a responsabilidade por seu lar,seu corpo, seu papel...)é agir de maneira que as ondas não sejam destrutivas, mas construtivas. Seria isso possível? Com metáfora, metonímia e algo mais tudo é possível. É só acreditar, o que não é simplesmente só!

(Mesmo porque as ondas não são formadas por gotas, mas por um efeito natural: o vento. [Veja explicação científica] )

Mas com esse pensamento encorajador de que podemos fazer algo para mudar a realidade em que vivemos, gostaria de finalizar esse texto contando uma história.


Imaginemos uma floresta onde todos os animais vivam em paz e conversem uns com os outros.

Vamos lá. Conto com sua criatividade! Imagine MESMO, cada animal, cada árvore, cada flor, forme a floresta em sua mente!

“Ao entardecer de certo dia, todos os animais começaram a correr,
fugindo de um GRANDE INCÊNDIO.

E naquele momento, uma cena muito estranha acontecia:

Um beija-flor voava do rio ao fogo, levando gotas d'água

em seu pequeno bico, tentando amenizar o grande incêndio.

O elefante, admirado com tamanha coragem, chega e pergunta ao beija-flor:


- Beija-flor, o senhor está ficando louco? Não está vendo que não vai conseguir apagar esse

incêndio com gotinhas d'água? Fuja enquanto é tempo!


E o beija-flor responde:

- Sei que não é possível apagar este incêndio apenas com gotas d’água, mas sei também que isso não é problema só meu. Eu estou fazendo a minha parte! Esta floresta é meu lar, e não se abandona um lar antes de lutar para salvá-lo!”


Lembre-se sempre: É possível, você faz a diferença!!!

Mas lembre-se também: Isso tudo não é na sua própria força. Se tentar assim você só vai acabar cansado e decepcionado,como muitos que tentaram e não mudaram nada. Há um segredo. Busque! Pense!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário