segunda-feira, 4 de abril de 2011

MUDE

Por muito tempo, pensei que mudar era para os que
estavam ao meu redor fazendo as coisas, que julgava eu
serem erradas, ou que simplesmente iam contra o que
acredito, ou que simplesmente eu não concordasse com
elas. É muito mais fácil ficar sentado esperando os
outros mudarem e, ainda pontuar a necessidade de mudança
toda vez que nos encontramos com ela.

Difícil mesmo é a gente tomar a "responsa" pra nós e
dizermos: sou eu que tenho que mudar primeiro. Porque
sinceramente se eu e você não formos diferentes do resto
e não entendermos que a mudança começa em cada um de nós;
ficar sentado falando, elocubrando, planejando, não vai
fazer o mundo nem a vida das pessoas melhores.

A frase de Gandhi acabou com todos os meus conceitos de
mudança. Quando li pela primeira vez "seja a mudança que
você quer ver" fui incomodado em todas as vias do meu
ser. Quer dizer que para ver algo melhorar Eu tenho
que mudar? SIM! Se a gente gastasse menos tempo
reclamando ou julgando e passasse mais tempo agindo,
brilhando, amando [porque sonhamos], mudança ia ser o
fluxo natural das coisas.

Todo dia temos a escolha de mudar ou não, ficarmos
confortáveis ou não. A decisão é nossa. E não adianta
nada gritarmos "MUDE" da nossa janela se não somos
pessoas que mudam todo dia! Mude o que precisa ser mudado
hoje pra viver com os olhos e esperança fixados Naquele
que nunca vai mudar!

Um comentário:

  1. Grande! "Seja a mudança que você quer ver"!
    muito bom te ver criando! ;)
    obrigada por nos contemplar...

    ResponderExcluir